Grande parte das manchas escuras que comprometem o rosto e outras partes do corpo são causadas pelo sol e incomodam bastante. Para sua tranquilidade atualmente existem diversos tipos de ácidos que podem ser utilizados para tirar as manchas de sua pele de forma segura deixando sua a limpinha e clarinha como você sempre quis.

Ácidos-Para-Tirar-Manchas-da-Pele

Ácidos Para Tirar Manchas da Pele

Função dos Ácidos e Como Eles Agem?

A função dos ácidos é esfoliar e descamar a pele proporcionando a troca da mesma para que possa ser formada uma nova. Os ácidos além de eliminar manchas da pele age elimando cravos, espinhas e células mortas. Como eu falei anteriormente, no mercado há vários tipos de ácidos para a pele e cada um age de forma, logo abaixo iremos conhecer alguns tipos de ácidos.

Tipos de Ácidos Mais Utilizados Para Tirar Manchas da Pele

Hidroquinona

Esse tipo de ácido é um dos mais indicados pelos demartologistas para tirar manchas da pele. Os resultados com o uso da hidroquinona começa a aparecer depois de 2 meses com o uso diário. A hidroquinona deixa a pele muito sensível é muito importante utilizar um bom protetor solar contra o sol e o calor.

Ácido Retinóico

O Ácido Retinóico é indicado para combater o fotoenvelhecimento, estrias de pouco tempo e a acne, dando mais elasticidade e deixando a pele mais firme. O Ácido Retinóico descama a pele e a deixa vermelha, devido a isso deve ser utilizado o protetor solar para se proteger do sol.

Ácido Kójico

O Ácido Kójico conta com a grande vantagem de não ser fotossensível, ou seja, sua pele não mancha se exposta ao sol podendo ser usado durante o dia. Ele é produzido através de um cogumelo japonês chamado Koji e é utilizado como antisséptico contra fungos, bactérias e para previnir o envelhecimento da pele. Como clareador ele é bem menos eficaz que a hidroquinona.

Ácido Glicólico

O Ácido Glicólico é utilizada para tirar manchas, cicatrizes de acne, para rejuvenescer a pele e esfoliar a pele facilitando sua própria penetração e de outos produtos. Ele é extraído da cana-de-açucar e deixa a pele mais lisa e bonita.

Tipos de Ácidos Menos Utilizados Para Tirar Manchas da Pele

Málico – Clareia Manchas e Tira Rugas, Fítico – Clareador e Antioxidante, Bórico – Função Antisséptica, Mandélico – Esfoliante e Clareador, Ácido Tricloroacético – Utilizado em Peeligs e Possui Efeito Muito Agressivo Deixando a Pele Vermelha e Sensível, Azeláico – Clarea Sardas e Manchas do Sol, Resorcina – Utilizando Para o Tratamento da Acne, Fenol – Combate Sinais Fortes de Envelhecimento Através de Um Peeling Profundo é Aplicado Com Anestesia Local Por Ser Dolorido e Hialurônico – Enrijece e Amacia a Pele.

Cuidados Que Se Deve Ter Com os Ácidos

O uso dos ácidos deixa a pele muito sensível, devido a isso, é necessário que se leve a sério o uso de um bom protetor solar diariamente e se você puder evitar o sol e o calor melhor ainda. Vale ressaltar que essas dicas não substitui o médico se você possui manchas em sua pele consulte um médico com especialidadade em dermatologia. Espero que essas dicas tenha ajudado.