Ácidos Para Tirar Manchas da Pele

Grande parte das manchas escuras que comprometem o rosto e outras partes do corpo são causadas pelo sol e incomodam bastante. Para sua tranquilidade atualmente existem diversos tipos de ácidos que podem ser utilizados para tirar as manchas de sua pele de forma segura deixando sua a limpinha e clarinha como você sempre quis.

Ácidos-Para-Tirar-Manchas-da-Pele

Ácidos Para Tirar Manchas da Pele

Função dos Ácidos e Como Eles Agem?

A função dos ácidos é esfoliar e descamar a pele proporcionando a troca da mesma para que possa ser formada uma nova. Os ácidos além de eliminar manchas da pele age elimando cravos, espinhas e células mortas. Como eu falei anteriormente, no mercado há vários tipos de ácidos para a pele e cada um age de forma, logo abaixo iremos conhecer alguns tipos de ácidos.

Tipos de Ácidos Mais Utilizados Para Tirar Manchas da Pele

Hidroquinona

Esse tipo de ácido é um dos mais indicados pelos demartologistas para tirar manchas da pele. Os resultados com o uso da hidroquinona começa a aparecer depois de 2 meses com o uso diário. A hidroquinona deixa a pele muito sensível é muito importante utilizar um bom protetor solar contra o sol e o calor.

Ácido Retinóico

O Ácido Retinóico é indicado para combater o fotoenvelhecimento, estrias de pouco tempo e a acne, dando mais elasticidade e deixando a pele mais firme. O Ácido Retinóico descama a pele e a deixa vermelha, devido a isso deve ser utilizado o protetor solar para se proteger do sol.

Ácido Kójico

O Ácido Kójico conta com a grande vantagem de não ser fotossensível, ou seja, sua pele não mancha se exposta ao sol podendo ser usado durante o dia. Ele é produzido através de um cogumelo japonês chamado Koji e é utilizado como antisséptico contra fungos, bactérias e para previnir o envelhecimento da pele. Como clareador ele é bem menos eficaz que a hidroquinona.

Ácido Glicólico

O Ácido Glicólico é utilizada para tirar manchas, cicatrizes de acne, para rejuvenescer a pele e esfoliar a pele facilitando sua própria penetração e de outos produtos. Ele é extraído da cana-de-açucar e deixa a pele mais lisa e bonita.

Tipos de Ácidos Menos Utilizados Para Tirar Manchas da Pele

Málico – Clareia Manchas e Tira Rugas, Fítico – Clareador e Antioxidante, Bórico – Função Antisséptica, Mandélico – Esfoliante e Clareador, Ácido Tricloroacético – Utilizado em Peeligs e Possui Efeito Muito Agressivo Deixando a Pele Vermelha e Sensível, Azeláico – Clarea Sardas e Manchas do Sol, Resorcina – Utilizando Para o Tratamento da Acne, Fenol – Combate Sinais Fortes de Envelhecimento Através de Um Peeling Profundo é Aplicado Com Anestesia Local Por Ser Dolorido e Hialurônico – Enrijece e Amacia a Pele.

Cuidados Que Se Deve Ter Com os Ácidos

O uso dos ácidos deixa a pele muito sensível, devido a isso, é necessário que se leve a sério o uso de um bom protetor solar diariamente e se você puder evitar o sol e o calor melhor ainda. Vale ressaltar que essas dicas não substitui o médico se você possui manchas em sua pele consulte um médico com especialidadade em dermatologia. Espero que essas dicas tenha ajudado.

Pesquise Por Qualquer Assunto Abaixo

Serão aceitos apenas emails reais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>