Benefícios da Pimenta Malagueta Para a Saúde

A pimenta malagueta é uma variedade de Capsicum Frutescens, possui sabor picante, é bastante utilizada em Angola, Cabo Verde, Brasil, Moçambique e Portugal. É conhecida também por gindungo, maguita-tuá-tuá, ndongo e piri-piri. A pimenta malagueta é consumida por diversas pessoas em todo o Brasil, ela traz diversos benefícios para a nossa saúde, iremos conhecer agora quais são esses benefícios.

Benefícios-da-Pimenta-Malagueta-Para-a-Saúde

Benefícios da Pimenta Malagueta Para a Saúde

Valor Nutricional da Pimenta Malagueta

A pimenta malagueta conta com diversos componentes que traz benefícios para a nossa saúde como: Vitamina C, Ácido Fólico, Betacaroteno Que é a Vitamina A, Vitamina E, Magnésio, Ferro, Zinco, Potássio, Aminoácidos e Diversas Substâncias Anticancerígenas. Por causa dessas vantagens a pimenta malagueta já é considerada um alimento funcional.

Benefícios da Pimenta Malagueta

Antioxidante
Ajuda a Regularizar a Pressão Alta
Ajudar a Curar Reumatismo, Atrite e Artrose
Diminui o Apetite Auxiliando No Emagrecimento
Proporciona Benefícios Para o Coração
Combate Infecções
Pode Ser Utilizada Contra Hemorróidas
Cura Gripes e Resfriados
Cicatriza Feridas
Possui Propriedades Alnagésicas Diminuindo a Dor
Melhora o Ânimo de Pessoas Com Depressão
Energética
Antiinflamatória
Tem Ação Antibacteriana
Afrodisíaca
Aumenta a Resistência Física

Consumo da Pimenta Malagueta

Como você pode observar a pimenta malagueta proprociona diversos benefícios a nossa saúde, mas vale ressaltar que ela deve ser consumida sem exageros. Não perca tempo comece a inserir a pimenta malagueta em seus pratos diariamente e tenha uma vida mais saudável e livre de diversas doêncas. A pimenta malagueta pode ser encontrada facilmente em supermercados e em feira livre que vende frutas e verduras.

Pesquise Por Qualquer Assunto Abaixo

Serão aceitos apenas emails reais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>