Atualmente no Brasil, há milhares de pessoas viciadas em crack, com destaque para a cracolândia em São Paulo onde se concentra um grande número de usuários, pensando nisso o Governo do Estado de São Paulo resolveu cria a Bolsa Crack como está sendo apelidado. A Bolsa Crack tem por objetivo auxiliar no tratamento dos usuários de crack para gastos com internação.

Bolsa-Crack-Entenda-Como-Funciona

Bolsa Crack: Entenda Como Funciona

Valor da Bolsa Crack

O valor da Bolsa Crack que será oferecida para os usuários de crack será no valor de R$ 1.350,00 por mês para cada família que possui um usuário de droga, essa bolsa recebeu o nome de Cartão Recomeço. O Governo Alckmin se inspirou em um projeto quem tem por nome Aliança Pela Vida desenvolvida em Minas Gerais que oferece ajuda para os usuários de crack no valor de R$ 900,00 por mês.

Duração do Programa Bolsa Crack

Para facilitar ainda mais o trabalho de recuperação os usuários de crack, o Governo do estado de São Paulo fez parceria com clínicas especializadas. A duração do Cartão Recomeço será de 6 meses, período considerado por especialistas de recuperação de um usuário de drogas. O programa irá atender usuários de crack que já se internaram pelo menos por 30 dias em uma clínica de recuperação.

Cidades Atendidas Pela Bolsa Crack

Ao todo serão 11 cidades que serão atendidas pelo programa Cartão Recomeço como: Mogi das Cruzes, Osasco, Santos, São José dos Campos, Ribeirão Preto, Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Bauru, Sorocaba, Diadema e Campinas. Para mais informações entre no www.saopaulo.sp.gov.br do Governo do Estado de São Paulo.