Qual será os cachorros mais inteligentes do mundo, essa é a dúvida que surge na cabeça de muitas pessoas. Atualmente, há diversas raças de cachorros espalhadas por todo o mundo de pequeno, médio e grande porte. Logo abaixo veremos a lista dos 10 cães mais inteligentes do mundo quem sabe o seu não aparece na lista dos mais 10 mais inteligentes.

Cachorros Mais Inteligentes do Mundo

10º Australian Cattle Dog

Cães-Mais-Inteligentes-do-Mundo-10.jpg

Australian Cattle Dog

Essa raça de cão é comum na Austrália e é conhecida como Boiadeiro Australiano. Não se sabe ao certo quais raças estão envolvidas nos cruzamentos que geraram a raça Australian Cattle Dog, cogita que o seu desenvolvimento deu iniciou junto à migração britânica.

9º Rottweiler

Cães-Mais-Inteligentes-do-Mundo-9.jpg

Rottweiler

O Rottweiler foi é um cão de guarda e pastoreio que faz seus trabalhos com eficiência, é forte e inteligente. Foi criado na Alemanha por açougueiros. Nos tempos antigos o imperador Nero possuía alguns cães dessa raça em seu palácio para expulsar os intrusos.

8º Papillon

Cães-Mais-Inteligentes-do-Mundo-8.jpg

Papillon

O Papillon teve origem no século XVII sendo descendente do spaniel anão espanhol. É um cachorro de porte pequeno fácil de carregar, possui um temperamento calmo, possui suas orelhas em formato de asas de borboleta, o nome Papillon significa borboleta em Francês essa é a explicação porque seu nome é assim.

7º Labrador Retriever

Cães-Mais-Inteligentes-do-Mundo-7.jpg

Labrador Retriever

Em 1950, o labrador era usado como trabalhador rural, mas logo depois passou a ser utilizado para companhia, como busca e regaste em montanhas, como guia para cegos e em algumas terapias. O labrador é uma raça de origem desconhecida sendo reconhecido como da Grã-Bretanha sendo considerado muito popular no Reino Unido e na America do Norte.

6º Pastor de Shetland

Cães-Mais-Inteligentes-do-Mundo-6.jpg

Pastor de Shetland

Esse é cão tímido e desconfiado é utilizado como guarda e pastor de ovelhas. É muito ágil em provas de obediência sendo facilmente adestrado, é um cachorro cheio de energia e se adapta facilmente em famílias jovens ou sedentárias. O Pastor Shetland é originário das Ilhas Shetland.

5º Dobermann

Cães-Mais-Inteligentes-do-Mundo-5.jpg

Dobermann

Ótimo cão de guarda e também um bom animal para companhia. É uma das raças mais conhecidas do mundo e teve origem na Alemanha. Foi bastante utilizada pelo coletor de impostos Louis Dobermann, que carregava dinheiro por áreas perigosas, necessitando de um cão que lhe servisse de proteção.

4 º Golden Retriever

Cães-Mais-Inteligentes-do-Mundo-4.jpg

Golden Retriever

Esse cão possui diversas qualidades podendo ser utilizado para cuidar de pessoas em cadeiras de rodas e cegos, como cães policiais e de regaste. É uma raça desenvolvida na Inglaterra no século XIX através do cruzamento de diversas raças, entre elas a Tweed Water Spaniel que já foi extinta.

3º Pastor Alemão

Cães-Mais-Inteligentes-do-Mundo-3.jpg

Pastor Alemão

O Pastor Alemão era utilizado como mensageiro, batedores e carregadores, serviam ao exército alemão na primeira guerra mundial, chamando a atenção dos exércitos inimigos, que levaram alguns exemplares consigo ao fim da guerra. Essa raça e oriunda da Alemanha, sendo considera uma das mais numerosas e estudadas ao redor do mundo.

2º Poodle

Cães-Mais-Inteligentes-do-Mundo-2.jpg

Poodle

Esse cão foi criado para trabalhar na água, tendo uma de suas tosas elaborada para diminuir o atrito e proteger contra o frio em suas áreas mais delicadas, como as pernas e o tórax. Essa raça é oriunda da Alemanha, mas de acordo com a documentação oficial da Federação Internacional, a França é a nação de origem desse cão.

1º Border Collie

Cães-Mais-Inteligentes-do-Mundo-1.jpg

Border Collie

O Border Collie é um cachorro muito popular na Grã-Bretanha, seu país de origem, sendo apontado como o cão mais inteligente do mundo. Essa raça foi criada para ser de pastoreio e possui pouco mais de 100 anos. O Border Collie é um cão cheio de energia e de fácil adestramento.

Essa lista de cães mais inteligente do mundo é baseada no livro A Inteligência dos Cães de Stanley Coren. Coren criou um questionário a ser respondido por juízes norte-americanos e canadenses especializados em provas de obediência. Em seu livro foram avaliadas 133 raças e listada em 79 posições por 208 juízes, entre os quais 199 responderam completamente as perguntas.