O aparelho de ar condicionado pode ser considerado algo extremamente necessário em alguns casos, com ele é possível deixar o ambiente muito mais aconchegante. Poderá usá-lo no ambiente de trabalho, de laser ou até mesmo no próprio lar para sentir-se ainda mais confortável, mas é importante saber escolher a capacidade adequada do ar condicionado para que realmente traga um bom resultado.

Como-Escolher-a-Potência-do-Ar-Condicionado-Cálculo-de-BTUs

Como Escolher a Potência do Ar Condicionado – Cálculo de BTUs

O BTU significa British Thermal Unit (Unidade Térmica Britânica), essa sigla serve para determinar a potência ideal de climatização de seu ar condicionado e esse sistema não é calculado em graus centígrados mas é calculado de acordo com um sistema britânico onde 1 BTU determina a quantidade necessária de energia para diminuir a temperatura de uma libra de água em um grau Fahrenheit.Determinar qual a capacidade correta do ar condicionado é necessário para que o ambiente com determinado tamanho fique totalmente agradável e também serve para evitar o desperdício da energia elétrica.

Então deverá fazer o calculo correto de acordo com o tamanho do ambiente que o ar condicionado será instalado, esse cálculo também pode variar se o sol bate no local de manhã ou a tarde. Parece algo complicadíssimo mas na prática entenderá que é algo extremamente fácil de calcular, veja abaixo.

Aprenda Como Calcular o BTU em Ambientes Que Não Bate Sol

  • Faça a multiplicação de 600 BTUs com o metro quadrado que o ambiente contém.
  • Com o resultado faça a soma de 600 BTUs por cada pessoa que frequenta o ambiente, menos uma pessoa. Ou seja, se o local tiver 12 metros quadrados e 3 pessoas frequentam o ambiente o calculo será feito da seguinte maneira: (600 x 12) + 600 = 7.800.

Aprenda Como Calcular o BTU em Ambientes Que Bate Sol

  • Multiplique 800 BTUs pelo metro quadrado do ambiente.
  • Some o resultado 800 BTUs por cada pessoa que frequenta o ambiente, menos uma pessoa. Se o local tiver 12 metros quadrados e 3 pessoas frequentarem o lugar o calculo será assim: (800 x 12) + 800 + 800 = 11.200 BTUs.  Depois de calculado procure o aparelho com a potência aproximada em BTUs, pode ser um valor um pouco acima ou um pouco abaixo que terá um bom resultado climático no ambiente.