Investir em ouro é considerado algo seguro já que a tendência é se valorizar cada vez mais com o passar dos anos assim como o petróleo e em meio as crises mundiais os investidores acabam investindo no ouro para se manter estável, é o investimento mais indicado para as épocas de crise já que tem um bom rendimento e pode ser usado como moeda de troca. O preço do ouro não é definido pela procura ou pelas ofertas mas é definido pela inflação e cotação do dólar, então o preço do ouro sobe quando o preço do dólar desce e quando o preço do dólar sobe o valor dado ao ouro desce.

Como-Investir-em-Ouro

Como Investir em Ouro

Veja Como Investir Em Ouro

  • A Compra de Ouro Físico: Para comprar ouro físico poderá adquirir moedas de ouro ou poderá comprar lingotes, os tipos de lingotes e de moedas podem variar bastante e isso também pode significar que existem lingotes e moedas com níveis de pureza diferenciada.
  • Investir em Certificados de Depósitos: Desta forma você poderá investir em ouro físico sem precisar armazená-lo em algum cofre em casa como é feito no tipo de investimento citado anteriormente. Desta forma terá um documento em mãos comprovando que você possui ouro sem a necessidade de se preocupar com a segurança constante do seu ouro.
  • Investir Nos Fundos de Investimento: Poderá investir nos fundos que são cotados pela bolsa, então você não comprará esse metal valioso em sua forma física mas investirá naqueles fundos gerados por quem trabalha com o ouro, esses profissionais investem no ouro de acordo com as previsões e em empresas que extraem o ouro.
  • Investindo em Ações: Neste caso o real investimento é nas empresas que trabalham com a extração desse metal ou em empresas que trabalham diretamente com o ouro. Esse tipo de investimento é muito parecido com os ETF.

Comprar Ouro Pela Internet

Hoje em Dia a Compra de Ouro Pode Ser Feita e Negociada Através da Internet Sem Tantas Complicações. Alguns Desses Sites de Compra de Ouro São:

OM GRUPO – www.omgrupo.com.br

GOLD DIRECT – www.golddirect.pt

RESERVA DE METAIS – www.reservametais.com.br

O ouro é um ótimo investimento, afinal mesmo se estiver sujo ou estiver velho continuará se valorizando e não é controlado pelo governo, não paga impostos ao contrário dos investimentos em ações e pode ser a salvação dos investidores em maus tempos pois sempre trás bons resultados.