Algumas pessoas acabam procurando por uma forma de investir o seu dinheiro em coisas que realmente rende dinheiro para se manter instável financeiramente por um longo período de tempo, mas antes de começar a colocar em prática precisará adquirir um conhecimento grande de como investir certo e também tomar conhecimento de algumas estratégias usadas pelos investidores como saber onde procurar por informações direcionadas ao mundo da bolsa de valores.

Poderá ganhar um pouco mais de experiência nas simulações de bolsa antes de realmente investir em algo, é preciso ter todo esse cuidado pois os riscos são reais mas por outro lado os lucros são muito mais evidentes.

Como-Investir-Na-Bolsa-de-Valores

Como Investir Na Bolsa de Valores?

Passos Para Investir Na Bolsa de Valores

Passo 1 – Estude Sobre o Assunto: Poderá fazer um cursos e poderá ler os vários livros que esclarecem como realmente a bolsa de valores funciona, se conseguir entender exatamente como funciona terá grandes possibilidades de fazer investimentos bem sucedidos. Como dito anteriormente, aposte em simuladores para que a bolsa de valores se torne familiar para você.

Passo 2 – Defina o Tipo de Investimento Que Fará Na Bolsa: Poderá escolher uma das duas formas de investir na bolsa de valores de acordo com o seu perfil, uma dessas formas é investir nos fundos das ações feitas pelos bancos e a outra é investir diretamente utilizando os serviços de uma corretora de ações.

Investimento No Fundo de Ações: Pode ser do tipo de investimento que o banco dividirá seu investimento em várias empresas de acordo com a categoria escolhida, mas desta forma não terá tantos danos caso alguma dessas empresas não vá bem em suas ações. Outro tipo de investimento em fundos de ações é aquele que agrupa as empresas mais lucrativas do Brasil e tem como base os Índices Bovespa, mas as taxas de administração são um pouco altas e exigem investimentos maiores. É uma forma rápida de fazer investimentos mas nem sempre é a mais vantajosa. 

Investimento Direto: O jeito mais comum de investir é através das corretoras de ações que tornam possível esse tipo de investimento, neste caso investirá em empresas de forma individual.  Através do Home Brocker (uma plataforma disponibilizada pela corretora) poderá visualizar tudo que acontece no mundo das ações em tempo real e também poderá realizar vendas e comprar das ações em menos de 24 horas (chamamos essa movimentação de  Day Trade) de forma rápida e prática. As corretoras ganham através dessas vendas e compras (chamamos de ordem) e em alguns casos cobram taxas mensais para usar o Home Blocker. 

Passo 3 – Se Informar Sobre a Empresa Investida Sempre: Caso escolheu a segunda opção e quiser investir em uma única empresa fique atento as notícias através de fontes confiáveis ou através da própria empresa. O ideal é que invista primeiro o dinheiro que não te fará falta e invista em diversas empresas para não correr o risco de obter grandes prejuízos.