O peixe médico por nome de garra rufa é um peixe utilizado na medicina para cura de algumas doenças. Esses peixes são geralmente utilizados para o tratamento de pessoas com psoríase, o peixe se alimenta da pele morta afetada pela doença deixando-a saudável fazendo com que ela cresça normalmente, essa pratica do uso do peixe garra rufa tem sido muito comum nos dias atuais.

Conheça-o-Peixe-Médico-Garra-Rufa.jpg

Peixe Garra Rufa Sendo Utilizado No Tratamento da Psoríase

O peixe garra rufa é originário de Kangal na Turquia, há vários anos a população utiliza o peixe garra rufa para o tratamento de diversas doenças como a psoríase, eczema, calos e até acne. Essa espécie de peixe foi descoberta em 1960 por turistas estrangeiros que visitavam o local.

O tratamento da psoríase com o peixe garra rufa apenas serve para aliviar os sintomas da doença podendo ser feito frequentemente. Há casos registrados de pessoas que ficaram curadas completamente após alguns tratamentos. A cura pode surgir em diversas outras pessoas, mas geralmente não é certo.

Conheça-o-Peixe-Médico-Garra-Rufa-1.jpg

Peixe Garra Rufa Sendo Utilizado Como Peixe Pedicure

O garra rufa é utilizado também como peixe pedicure, ele faz a remoção de células e tecidos mortos dos pés. Segundo pessoas que utilizam o peixe garra rufa para fazer a limpeza dos seus pés eles fazem o trabalho melhor do que qualquer tesoura ou navalha além de não machucar as pessoas durante a limpeza. Para esse tipo de procedimento devem ser utilizados aproximadamente 100 peixes durante 30 minutos.