O levedo ou a levedura de cerveja é usado como um suplemento alimentar rico em vitaminas, minerais e aminoácidos essenciais para o bom funcionamento do corpo, também possui um bom teor de ferro orgânico e por isso é considerado um tipo de suplemento completo. Traz diversos benefícios ao corpo e também consegue regular o funcionamento do intestino, pois pode melhorar a prisão de ventre e a diarreia.

Conheça-os-Benefícios-da-Levedura-de-Cerveja

Conheça os Benefícios da Levedura de Cerveja

Benefícios da Levedura de Cerveja

Pode ser usado como terapia complementar por pessoas que possuem diabetes devido a boa quantidade de crómio e assim a levedura de cerveja consegue melhorar o metabolismo e controlar a quantidade de açúcar presente no corpo, também consegue controlar os níveis de colesterol por combinar o crómio com a lecitina.

Os bons efeitos da levedura de cerveja também podem ser vistos na pele e nos cabelos, afinal as vitaminas do complexo B conseguem deixar a pele com um aspecto saudável evitando o aparecimento de acnes, melhora a saúde das unhas e deixa os cabelos ainda mais bonitos.

Propriedades da Levedura de Cerveja

A levedura de cerveja é obtida nas células secas de Saccharomyces cerevisiae, normalmente essa extração é feita após o processo de fermentação como se fosse fazer cerveja mas com o propósito de produzir o suplemento alimentar. Possui a vitamina B, B2, B6, ácido nicotínico, ácido pantotênico  ácido fólico, colina, biotina, inositol, alanina, ácido aspártico, arginina, leucina, lisina, treonina, isoleucina, potássio, sódio, cálcio, fósforo, magnésio, zinco, crómio, enxofre, fonte de RNA, de DNA e dois ácidos importantes para estimular o sistema imunológico e também consegue melhorar a saúde mental evitando o envelhecimento precoce.

Quem Pode Consumir a Levedura de Cerveja?

Qualquer pessoa que tenha uma boa saúde pode tomar esse complemento alimentar, pois assim pode se assegurar da ingestão necessária de nutrientes ao decorrer ao dia. É totalmente recomendado para crianças em fase de crescimento, para desportistas, para os idosos, grávidas e até mesmo doentes em fase de recuperação de alguma doença. Pode ser consumida em pó ou em flocos com a comida crua ou devidamente cozida, em cápsulas ou em liquido.