Para obter mãos mais delicadas, as mulheres mais vaidosas e apaixonadas por ‘Nail Art’ sempre escolhem decorações de unhas diferenciadas que combine com a sua personalidade ou com cada ocasião. As unhas de oncinha são bem populares já que é uma estampa que nunca sai de moda, essa decoração deixa o visual sofisticado e cheio de personalidade permitindo que a mulher compareça em eventos formais ou informais tranquilamente.

Decoração-de-Unha-de-Oncinha-Passo-a-Passo

Decoração de Unha de Oncinha Passo-a-Passo

Essa Nail Art ou decoração de unha é simples de se fazer e qualquer pessoa pode decorar suas unhas em casa mesmo sem nenhuma dificuldade, é uma ótima alternativa para manter as unhas chamativas sem gastar com a contratação de uma manicure. Existem duas formas de fazer as unhas de oncinha mas ambas são fáceis e não exige nenhuma habilidade extraordinária, continue lendo este artigo e conhecerá essas duas formas.

Basta ter em mãos três cores de esmaltes diferentes como o dourado, o preto e o marrom para fazer a estampa nas cores originais da onça ou poderá diversificar fazendo estampas coloridas como um esmalte rosa para a cor base, o preto para as pintinhas e um azul ciano para fazer os pequenos detalhes.Também precisara de um brilho extra, um palito de madeira, removedor de esmalte e um pedaço de algodão. Na segunda opção precisará de um carimbo para as unhas.

1° Opção: Manualmente

Para começar pinte todas as unhas com a cor de base escolhida, no caso da estampa com as cores originais é a cor dourada que será usada como base. Depois use a ponta do palito de madeira para fazer as estampas usando o esmalte preto, basta molhar a ponta do palito e fazer diversas letras ‘C’ e pontos para preencher toda a unha. Para deixar as unhas ainda mais parecidas com a estampa de oncinha use um esmalte marrom para preencher por dentro das letras ‘C’ e quando terminar use o palito, o algodão e o removedor para retirar o borrões. A finalização é feita aplicando uma camada de brilho extra quando as unhas estiverem secas.

2° Opção: Usando o Carimbo de Unhas

Basta iniciar passando a cor de base de sua preferência e para fazer as manchinhas da decoração usará o carimbo de unhas. Basta posicionar o carimbo em uma superfície lisa e passar o esmalte preto no desenho vazado de oncinha na plaquinha, retire o excesso de forma que não fique esmalte por cima da placa e posicione o carimbo pressionando-o. Depois é só aplicar nas unhas, retirar os borrões e passar o brilho extra para finalizar.

Veja o Vídeo de Como Fazer Unhas de Oncinha Passo-a-Passo