As unhas francesinhas nunca saem de moda e já são usadas a séculos, elas sempre são feitas com um esmalte transparente ou na cor renda para a base com as pontas das unhas pintadas em branco. Como o próprio nome diz elas foram criadas na França na época das grandes revoluções e até hoje consegue encantar mulheres do mundo inteiro com sua beleza e delicadeza.

Com o passar do tempo a decoração de unha francesinha ganhou uma versão diferente e então surgiu a decoração de unha inglesinha. A principal característica da decoração de unha inglesinha é que essa Nail Art permite que a mulher combine qualquer cor de esmalte de base com qualquer cor de esmalte nas pontas das unhas, desta forma é possível fazer diversos tipos de combinação de cores e também é possível soltar a imaginação e fazer ‘estampas’ diferenciadas para deixar o visual mais interessante.

Passo-a-Passo das Unhas Francesinha

Basta passar uma base ou um esmalte cor renda em toda a unha e depois pinte apenas as pontas com um esmalte branco. Para que as pontas sejam pintadas de forma correta prefira girar os dedos e mantenha o pincel do esmalte parado, assim ganhará uma precisão maior e terá uma possibilidade menor de acontecer borrões. Passe uma camada de brilho extra para prolongar a duração da esmaltação e para deixar as unhas uniformes, poderá aproveitar para fazer pequenos detalhes como decorar com florzinhas brancas e delicadas.

Decoração-de-Unhas-Francesinha-e-Inglesinha-1

Unhas Francesinhas

Passo-a-Passo das Unhas Inglesinha

Escolha uma cor de esmalte para servir como base e pinte as pontas das unhas com uma cor diferente ou de tom diferente. Poderá fazer decorações diversas como desenhar flores, fazer bolinhas, fazer uma decoração de print de animais ou qualquer outro tipo de decoração que desejar. Poderá soltar a imaginação e arrasar no visual.

Decoração-de-Unhas-Francesinha-e-Inglesinha

Unhas Inglesinhas

Para quem não tem muita afinidade com o pincel poderá comprar adesivos próprios para fazer a francesinha ou inglesinha sem erros. Para usar o adesivo bastar pintar a unha com o esmalte base, esperar secar e colar o adesivo de forma que as pontas fiquem livres para receber a esmaltação, depois é só retirar o adesivo e passar o brilho extra para finalizar.

Confira o Vídeo de Como Fazer Unhas Francesinha

Confira o Vídeo de Como Fazer Unhas Inglesinha