Dicas Caseiras Para Acabar Com Piolhos

Os piolhos são insetos que habitam no cabelo do ser humano ou na pelagem dos animais, onde se alimentam de sangue, resíduos da epiderme ou de secreções sebáceas. Atualmente, é possível encontrar mais de 3000 espécies desses insetos que são classificados em quatro subordens como Anoplura, Rhyncophthirina, Ischnocera e Amblycera.

Dicas-Caseiras-Para-Acabar-Com-Piolhos

Dicas Caseiras Para Acabar Com Piolhos

Características dos Piolhos

Os piolhos medem de 0,5 a 8 mm de comprimento, possui corpo achatado e garras que lhes permitem a fixação ao hospedeiro. Os ovos dos piolhos, conhecido como lêndeas possuem cor branca e postos na pelagem ou penas dos hospedeiros, nos seres humanos a infestação de piolhos causa muito incomodo como coceira e irritação sendo conhecida como pediculose.

Dicas Caseiras Para Acabar Com Piolhos

1ª Dica

Ingredientes

Bicarbonato de Sódio
Creme de Cabelo de Qualquer Tipo

Aplicação

Com a mistura pronta aplique nos cabelos úmidos mecha por mecha, quando secar passe um pente fino resistente até tirar todo creme, feito isso é só lavar os cabelos.

2ª Dica

Ingredientes

Vinagre

Aplicação

Aplique vinagre em todo o cabelo e em seguida coloque uma toca de banho e deixe o vinagre agir por duas horas e depois passe um pente fino de aço inox para que a lêndeas se soltem, faça esse procedimento 2 vezes por semana durante um mês.

3ª Dica

Ingredientes

Folhas de Arruda
Água

Aplicação

Coloque as folhas de arruda em um litro de água quente espere alguns minutos, passados alguns minutos quando o chá estiver morno enxague o cabelo e deixe agir por 30 minutos e depois lave o cabelo com sabão de coco e passe um pente fino de aço inox para que as lêndeas sejam removidas com mais facilidade.

Pesquise Por Qualquer Assunto Abaixo

Serão aceitos apenas emails reais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>