Tirar fotografias em ambientes com pouca luz ou em horários sem a claridade do sol exige o uso do flash para que as imagens possam sair mais nítidas e bonitas, também poderá usar tripés para diminuir a possibilidade de imagens tremidas que pode ser muito comum em fotos de ambientes escuros.

Dicas-de-Como-Tirar-Fotos-a-Noite

Dicas de Como Tirar Fotos a Noite

Com o uso do flash as fotos podem sair com alguns defeitos como os olhos vermelhos ou deixar a mostra apenas os objetos mais próximos com um fundo totalmente escuro, coisas que podem deixar uma foto desinteressante. Para que consiga fazer boas fotos mesmo com poucas condições de luz poderá adaptar-se com aquilo que tiver em mãos como usar uma mesa no lugar do tripé e explorar as funções da câmera possui.

No caso das câmeras mais comuns é possível usar alguns tipos de flash e se não for possível usar algo para apoiar a câmera poderá usar o ISO mais elevado obtendo um pouco de ruídos ou até mesmo usar o flash com os reflexos, aproveite tudo que sua câmera pode oferecer e para descobrir todos esses recursos basta ler atentamente o manual.

Veja Algumas Dicas de Como Obter Boas Fotos Noturnas

  • Poderá tirar fotos de baixo para cima quando possível, assim capitará boas imagens.
  • Para captar mais luminosidade poderá deixar a câmera no modo noturno e deixar em uma velocidade reduzida mas precisará usar um suporte tripé como também correrá o risco de tirar fotos borradas caso ocorra movimentos bruscos.
  • No caso do uso do flash externo poderá direcioná-lo para cima obtendo uma iluminação suave evitando os olhos vermelhos ou reflexos indesejados.
  • Em restaurantes ou em bares poderá dispensar o uso de flash, afinal a iluminação do lugar já é suficiente e o uso de flash pode gerar reflexos nos objetos de vidro.
  • Nos shows poderá se divertir tirando fotos sem o uso do flash independente da distância do palco, poderá aproveitar-se dos movimentos e das luzes.
  • Para melhorar a luminosidade poderá aumentar a ISO, mas correrá o risco de perder um pouco a qualidade da imagem e dependendo das condições da câmera poderá arrumar as fotos em algum editor de imagem.
  • Para evitar os olhos vermelhos poderá usar câmeras que corrijam isso ou arrumá-los em um editor de imagens quando o uso do flash for indispensável.
  • Usar o tripé pode ser muito interessante para fotos perfeitas, mas poderá usar qualquer coisa como base caso não tenha espaço para carregar o tripé.