Para quem prefere lugares calmos para fugir da agitação do carnaval também encontrará muitas opções no Brasil que costumam proporcionar lazer e passam longe dos destinos escolhidos pelos foliões. Poderá se organizar para conhecer praias e até mesmo montanhas no feriado do carnaval e aproveitar para acabar com o estresse, assim tomara um folego para voltar a rotina agitada dos brasileiros. Veja abaixo um dos melhores destinos para quem busca sossego no carnaval.

Dicas-de-Viagens-Para-o-Carnaval

Ilha da Boipeba Na Bahia

– Ilha da Boipeba, Bahia : A Bahia pode ser muito tranquila quando o lugar se encontra a 340 km longe da folia de Salvador, podemos dizer que o local é ainda mais tranquilo durante todo o feriado de carnaval. Nesta ilha poderá se deliciar nas pousadas que proporcionam total contato com a natureza como suas praias exuberantes e as paisagens são tão belas que foi reconhecido como patrimônio da humanidade pela própria Unesco.

– Serra da Canastra, Minas Gerais: As pousadas conseguem agradar com sua simplicidade e com o queijo de qualidade produzido na região. Aqui poderá observar vários animais no parque nacional como as belas aves, algumas espécies de lobos e o famoso tamanduá-bandeira, as paisagens são exuberantes e podem facilmente trazer tranquilidade para a pessoa que a observa.

– Icaraí Amontada, Ceará: Lugar de muita tranquilidade que abriga pousadas e qualidade, também poderá aproveitar as piscinas naturais formadas pela maré baixa ou poderá realizar uma trilha no meio da mata nativa. Aproveite para praticar um pouco de windsurf ou o kitsurf.

– Domingos Martins, Espírito Santo: Para os mais aventureiros é o lugar ideal para a prática de esportes radicais como o rapel ou nadar em cachoeiras, fazer trilhas pela mata e apreciar as paisagens montanhosas. Tudo isso pode ser realizado no Mirante do Cruzeiro ou também no Parque Estadual da Pedra Azul.

Dicas-de-Viagens-Para-o-Carnaval-1

São Miguel dos Milagres em Alagoas

– São Miguel dos Milagres, Alagoas: Tranquilidade é a maior característica das pousadas de luxo situadas nas belas praias da região. Os artistas costumam se hospedar nas pousadas da Praia do Toque quando querem fugir da agitação e curtir os bons serviços oferecidos em sua hospedagem.

– São Bento do Sapucaí, São Paulo: Tem excelentes pousadas para hospedar casais, belas cachoeiras e lugares de pura tranquilidade para realizar caminhadas. É possível encontrar em suas ruas as marchinhas para animar a população mas as pousadas garantem muita tranquilidade.