Atualmente em nosso meio há diversos tipos de ervas que são utilizadas para combater a gripe que causa diversos sintomas indesejáveis como: dores de cabeça, tosse, fadiga, mal estar, dores musculares, náusea e vômitos, dor de garganta, febre, calafrios, podendo causar até mesmo pneumonia se não for tratada com atenção.

A gripe pode ser tratada com ervas naturais com grande eficácia, ervas que são encontradas facilmente em nosso meio e que não provoca efeitos colaterais indesejáveis quando comparados aos medicamentos que são vendidos em farmácias e drogarias que muitas vezes resolvem o problema, mas, provoca diversos efeitos indesejáveis. Confira abaixo alguma ervas que servem para combater a gripe.

Ervas-Que-Combatem-a-Gripe

Ervas Que Combatem a Gripe

Ervas Que Servem Contra a Gripe

Ginseng – O ginseng é uma planta utilizada há milhares de anos pelos chineses com o objetivo de melhorar a qualidade de vida, é tônico estimulante e fortalece o organismo deixando-o protegido contra diversas doenças.

Carqueja – É uma planta medicinal que pode ser plantada em canteiros de jardins, possui gosto amargo e combate diversos tipos de doenças como gripe, diabetes, colesterol alto, inflamações de garganta, impotência sexual e outros diversos tipos de doenças.

Alho – O alho desde muitos anos atrás já era utilizado no Antigo Egito na composição de vários medicamentos, possui vitaminas A, B2, B6 e C, aminoácidos, sais minerais como ferro, silício e iodo. É bastante indicado para prevenir resfriados e doenças fungicidas, bacterianas e infecciosas.

Hortelã – A Hortelã veio da Ásia, mas atualmente é cultivada em todo o mundo, é uma planta que combate palpitações, tremores nervosos, catarros, brônquicos facilitando a expectoração, vômitos e cólicas uterinas.

Eucalipto – Para combater a gripe com o eucalipto são utilizadas suas folhas para fazer chá, além de gripes é indicado para asma, tosse, dor de cabeça, infecções brônquicas, dores musculares, infecções urinárias e outras várias doenças.