Através do FIES Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior muitos estudantes tem realizado o sonho de ingressar no ensino superior em uma universidade particular, durante o período de duração do curso, o estudante fará o pagamento a cada 3 meses, o valor máximo de R$ 50,00, referente ao pagamento de juros incidentes sobre o financiamento. Após a conclusão o estudante terá 18 meses para começar a pagar o financiamento, nesse período deverá pagar a cada 3 meses o valor máximo de R$ 50,00 referente ao pagamento de juros incidentes sobre o financiamento.

FIES-Como-Funciona-Inscrição

FIES: Como Funciona, Inscrição

Simulador de Financiamento FIES

Para sua comodidade o site do FIES conta com um simulador de financiamento para que você possa ter mais ou menos uma noção de quanto será o financiamento do seu curso. De acordo com as novas regras do FIES, a taxas de juros anuais é de 3,4% ao ano, uma taxa de juros que vem caindo a cada ano para facilitar a vida dos estudantes.

Quem Pode Se Inscrever No FIES

Quem deseja se inscrever no FIES deve ter feito o ENEM no ano anterior, já no caso dos professores efetivos da rede pública os mesmos estão isentos da exigência do ENEM, os FIES desde que foi criado já ajudou bastantes alunos a realizar o sonho de ter o seu curso superior.

Como Se Inscrever No Fies

As inscrições para o FIES são feitas através do site do SisFies geralmente de janeiro a junho. Para maiores informações entre no www.sisfiesportal.mec.gov.br ou no www.sisfies.mec.gov.br ou ligue para a Central de Atendimento no telefone 0800 61 61 61 e tire todas as suas dúvidas.