Infecção Urinária, Causas, Sintomas, Prevenção e Tratamento

A infecção urinária é a infecção ou colonização do trato urinário, bexiga, ureter, uretra e rins por microorganismos. A infecção urinária pode acometer homens, mulheres e crianças causando bastante desconforto, é necessário que se faça um tratamento médico prescrito por um médico especialista no assunto a fim de indicar a medicação correta para combater o problema.

Infecção-Urinária-Causas-Sintomas-Prevenção-e-Tratamento

Infecção Urinária, Causas, Sintomas, Prevenção e Tratamento

Causas da Infecção Urinária

A infecção urinária é diagnóstica através do exame de urocultura onde é colhida uma pequena quantidade da urina do paciente e levada ao laboratório para ser examinada. A infecção urinária é causada por bactérias, fungos e outros microorganismos que infectam o trato urinário. Outras causas comuns da infecção urinária são: Uso de Sondas, Segurar o Xixi Por Muito Tempo, Infecção Ginecológica, Alterações Hormonais, Baixa Imunidade, Limpar-se de Trás Para Frente Após Evacuar No Caso das Mulhres, etc.

Sintomas da Infecção Urinária

Aumento da Frequência em Urinar Com Pouco Volume
Queimação ao Urinar
Dor e Ardência ao Urinar
Dificuldade Para Urinar
Urina Com Mau Cheiro

Tratamento da Infecção Urinária

Em casos mais simples o tratamento da infecção urinária é feito com antibióticos via oral a curto período de tempo de 3 a 5 dias. Pode ser utilizado Cefalexina, Sulmetoxazol-Trimetropim, Macrodantina Ou Uma Quinolona. Além desses antbióticos outros vários podem ser utilizados, o uso de um determinado antibiótico irá depender da gravidade da infecção urinária.

Prevenção da Infecção Urinária

Para previnir a infecção algumas medidas importantes são necessárias como: Lavar as Mãos Antes e Depois de Utilizar o Banheiro, Ingerir Bastante Água, Não Segurar o Xixi Por Muito Tempo Urinando a Cada Duas ou Três Horas, No Banheiro as Mulheres Devem Lavar-se Sempre Na Direção da Frente Para Trás, Durante o Período Menstrual os Absorventes Devem Ser Trocados Diversas Vezes e outras várias medidas.

Pesquise Por Qualquer Assunto Abaixo

Serão aceitos apenas emails reais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>