Em nosso meio tem surgido diversas alternativas para quem deseja emagrecer através de opções naturais. Atualmente, as pessoas já estão enxergando com outros olhos que a melhor maneira de emagrece é com alternativas naturais e não com medicamentos que contém química que acaba colocando a saúde em risco. No tocante a opções naturais eu não poderia deixar de falar da lichia que é uma fruta que está sendo muito usada para a perda de peso.

lichia-fruta-que-emagrece.jpg

Lichia a Fruta Que Serve Para Emagrecer, Benefícios

Sobre a Lichia

A Lichia é uma fruta tropical de gosto doce que é encontrada em diversos países como a China, Índia, Madagáscar, Nepal, Bangladesh, Paquistão, Paquistão, Sul e Centro de Taiwan, Norte do Vietname, Indonésia, etc. A árvore da Lichia atinge uma altura de 15 a 20 metros de comprimentos e seus frutos são parecidos com o morango com um tom avermelhado sendo produzidos em cachos.

Benefícios da Lichia

A Lichia dispõe de inúmeros benefícios como: Vitamina C, Complexo B, Cálcio e Potássio além de atuar nos hormônios que regulam a memória e combater o envelhecimento precoce, controla a taxa de colesterol no sangue, auxilia em pessoas que possuem unhas fracas, diminui cãibras e ajuda da hidratação do corpo. A Lichia é uma fruta importantíssima para o nosso organismo trazendo benefícios a várias áreas do corpo.

Para Emagrecer

A Lichia possui pouca gordura, poucas calorias e muita água por isso que é indicada para emagrecer, 100 gramas de Lichia possui apenas 64 calorias. Foi realizada uma pesquisa na Universidade de Hokkaido no Japão para verificar a efeito da Lichia para emagrecer, na pesquisa houve a participação de alguns voluntários que consumiram a fruta por dez semanas, e o resultado foi bastante satisfatório, os voluntários perderam 15% de gordura abdominal.