Atualmente, o uso de suplementos alimentares tem se tornado cada vez mais comum, no mercado é possível encontrar uma de gama de suplementos que atuam em nosso corpo de diversas formas, entre os vários suplementos podemos encontrar os termogênicos que auxiliam no emagrecimento, os que aumenta a massa muscular, os energéticos, os orgânicos, as vitaminas e minerais e outros diversos tipos. Hoje irei falar um pouco do suplemento Maltodextrina que faz parte da categoria dos energéticos.

MALTODEXTRINA-ENGORDA

Maltodextrina Engorda?

A maltodextrina é um suplemento energético e um carboidrato complexo, de rápida absorção feito do amido de milho. Por ter uma absorção lenta é bastante utilizado para atividades físicas de longa duração, como natação, futebol, ciclismo, musculação e outras diversas atividades. A maltodextrina pode ser encontrada em diversos sabores como guaraná com açaí, maça verde, abacaxi, morango, laranja com acerola, tangerina e outros sabores.

Esse suplemento oferece mais energia durante o treino e evita a perda massa magra, depois do treino a maltodextrina auxilia na recuperação e reposição energética. Esse energético pode ser encontrado facilmente em lojas de suplementos alimentares e farmácias, 1 kg custa na média de R$ 12,00 a R$ 15,00 dependendo da marca.

É recomendado a ingestão de 40 gramas ou 4 colheres sopa de maltodextrina por dia, pode ser misturada com água, suco de fruta, iogurte ou outras bebidas. De acordo com o especialistas no assunto a maltodextrina deve ser ingerida depois do treino, pois ela age repondo todo o carboidrato perdido durante a atividade física. Vale lembrar que a maltodextrina não pode ser utilizada por pessoas diabéticas.

Se a maltodextrina não for utilizada corretamente ele pode engordar. Por ter o sabor bastante agradável muitas pessoas acabam consumindo de forma exagerada o que provoca efeitos indesejáveis, segundo a maioria dos fabricantes só deve ser utilizada por dia 4 colheres de maltodextrina por dia o que equivale a 40 gramas como eu falei anteriormente.

No mercado há diversas marcas de maltodextrina, as marcas mais utilizada são: Atlhetica, Probiótica e Solaris Nutrition. Você pode encontrar maltodextrina de diversas marcas no site Corpo Perfeito que oferece preços acessíveis e facilidades de pagamento que você pode pagar através dos cartões Visa, Aura, Hipercard, Mastercard, Diners Club e outros.