MICOSES; FIQUE SABENDO!

Tipos de Micoses. As micoses são infecções causadas por fungos que estão em todo lugar eles se reproduzem e podem dar origem as infecções dependendo do fungo ou da região afetada, pode ser superficial ou profundo.

Tipos de Micoses

Micose

 Tipos de Micoses

Micoses superficiais se localizam na parte externa da pele ao redor dos pêlos e nas unhas onde os fungos se alimentam de uma proteína que tem por nome queratina, nesse tipo de micose temos o exemplo da frieira.

Micoses profundas temos como exemplo as Esporotricose e Cromomicose que afetam a profundidade da pele instalando-se nos órgãos internos prejudicando os pulmões, intestino, ossos, sistema nervoso e etc.

Como Se Contrai

Podemos contrair micose através de roupas úmidas, em banhos de piscinas, chuveiros públicos, andar descalço em pisos úmidos uso de alicates e tesouras não esterilizadas e etc.

Muitas vezes o paciente acha que o fungo foi embora, o tratamento deve ser feito de acordo com o tipo de fungo seguindo de forma correta a prescrição médica.

Até a Próxima!

Pesquise Por Qualquer Assunto Abaixo

Serão aceitos apenas emails reais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>