Pedigree é um certificado de registro, CR, de um animal doméstico, nesse certificado são indicadas suas características básicas do animal padronizadas de acordo com a raça, variedade, tipo e cor mostrando os ascendentes do animal obrigatoriamente até a terceira geração. O documento tem por objetivo também a função de um título de propriedade.

Para-Que-Serve-o-Pedigree

Para Que Serve o Pedigree?

Função do Pedigree

O Pedigree informa também a árvore genealógica do animal, com seus pais, avós e bisavós. Os animais que possuem pedigree são bem mais caros dos que os que não possuem os pets shops que vendem animais com pedigree dão garantia ao proprietário que sua raça é pura, seu temperamento e defeitos físicos.

Se você adquiriu um animal sem pedigree, o mesmo só poderá ser obtido, se os pais desse animal possuírem documento, ou seja, se você devidamente registrado. Caso contrário animal deverá ser submetido a uma avaliação após completar 6 meses de vida para que seja obtido o seu pedigree, os animais com pedigree são mais caros como eu falei anteriormente, mas vale a pena ter um com pedigree.

Como Obter o Pedigree

No Brasil, o órgão que emite o pedigree e a CBKC – Confederação Brasileira de Cinofilia que tem por objetivo cuidar de regras e normas para criação, registro, emissão de pedigrees e exibição de raças de cães no Brasil. Para maiores informações de como obter o pedigree entre no www.cbkc.org da Confederação Brasileira de Cinofilia e tire todas as suas dúvidas.