Seguro DPVAT Como Receber Indenização, Como Dar Entrada

Seguro DPVAT Como Requerer, Consultar Andamento do Processo, Como Acionar, Documentos Necessários. Olá Pessoal Hoje darei dicas de dicas de como receber o seguro DPVAT e quais documentos são necessários para dar entrada. Para quem não conhece o DPVAT é o seguro obrigatório de danos pessoais causados por veículos automotores de vias terrestres, ou por sua carga, a pessoas transportadas ou não, com a finalidade de amparar as vítimas de acidentes de trânsito em todo o território nacional brasileiro, não importando de quem seja a culpa.

Seguro DPVAT, Consultar Andamento do Processo, Documentos Necessários

Site Seguro DPVAT

Sobre o Seguro DPVAT

O DPVAT é também chamado de seguro obrigatório, no qual deve ser pago pelo proprietário do veículo juntamente com o IPVA, Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores. Se o seguro obrigatório não for pago, significa que o veículo não está devidamente licenciado. Esse seguro é de contratação obrigatória por todos os proprietários de veículos, em função de sua simples existência ou utilização.

Se você foi vítima de algum acidente de trânsito, tem direito à indenização, não importando de quem seja a culpa dos acidentes. O Seguro DPVAT cobre vidas no trânsito. Como o próprio nome diz, ele indeniza vítimas de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre.

Seguro DPVAT, Consultar Andamento do Processo, Documentos Necessários

Seguro DPVAT

Como Receber Indenização

Para Solicitar o recebimento da indenização é muito simples lembrando que o prazo para fazer a solicitação é de 3 anos, e você mesmo pode solicitar a indenização não precisa de advogado como muitos pensam, em caso de invalidez é necessário pedir o laudo médio no instituto médico legal – IML.

Documentação Necessária: Registro da Ocorrência expedido pela autoridade policial Original ou Cópia Autenticada frente e verso, Boletim de Atendimento Hospitalar, Laudo do Instituto Médico Original ou Cópia Autenticada, com as características das perdas anatômicas e funcionais, físicas e Psíquicas decorrentes do acidente. Em substituição ao Laudo Médico pode ser utilizado o Relatório de Internamento Hospitalar ou do tratamento a que se submeteu a vítima, com indicação das lesões produzidas pelo trauma.

É necessário também cópia do RG da vitima frente e verso em substituição pode ser usado certidão de nascimento, certidão de casamento, carteira de trabalho ou carteira nacional de habilitação, CPF da vitima cópia frente e verso, comprovante de residência, ou declaração assinada pelo beneficiário fornecendo os dados de endereço com o CEP para envio da carta informando o pagamento da indenização, você deverá informar no formulário de Autorização de Credito que receber em casa como quer receber a indenização, conta corrente, poupança e qual banco.

Recebimento da Indenização: Após 30 da entrega de toda a documentação você recebe sua indenização. Para maiores informações acessem o site http://www.dpvatseguro.com.br do DPVAT, no site você pode consultar andamento de processos, imprimir formulários, tirar guia de pagamento, etc.

Pesquise Por Qualquer Assunto Abaixo

2 respostas a Seguro DPVAT Como Receber Indenização, Como Dar Entrada

  1. miqueias soares disse:

    eu sofre um acidente o femo e o dedao(o alex) quero dar entrada no dpvt mais nao to axando o comprovante do ipva

  2. miqueias soares disse:

    eu sofre um acidente o femo e o dedao(o alex) quero dar entrada no dpvt mais nao to axando o comprovante do ipva pago
    que fasso

Serão aceitos apenas emails reais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>