TÉCNICA DO CHUTE PARA PASSAR EM CONCURSOS

A Técnica do Chute foi elaborada pelo Professor Paulo César Pereira conhecido como Sapoia, com um ótimo histórico de aprovações em concursos, foram 32 concursos e 25 aprovações sem contar a aprovação no vestibular da UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora) no Curso de Engenharia Civil onde o mesmo obteve a 2ª Colocação, Sapoia também é Especialista em Mercado Financeiro e Personal de Concurseiro o qual vem ajudando muitas pessoas a passar em concursos.

Técnica do Chute Para Passar em Concursos

Técnica do Chute

Casos de Sucesso

Vejamos alguns casos de sucessos de pessoas que passaram em vestibulares e concursos, como o Murilo Navarro que passou em Medicina, José Moreira que foi aprovado no concurso do MPU/2010, Cristian passou em 3º lugar no concurso da Petrobras, Ramom aprovado em 13º lugar na UFS (Universidade Federal de Sergipe) em Ciências Econômicas, esses são só alguns que obtiveram sucesso com a técnica do chute veja mais casos de sucesso no site https://sites.google.com/site/atecnicadochute/casos-de-sucesso é só clicar.

Sobre a Técnica do Chute

A Técnica do Chute não é simplesmente lançar sorte como muitos fazem, cara e coroa ou mamãe mandou eu escolher esse bem daqui e marcar a questão, mas analisar a questão de outra forma, segundo Sapoia a técnica do Chute é a arte de decidir, com máxima eficiência possível, nas provas, se o item é certo ou errado.

Técnicas do Chute pode ser definida também segundo o livro a Arte de Marcar X como um conjunto de pistas e detalhes que nos levam a diagnosticar se um item é certo ou errado e devem ser usadas junto como o conhecimento obtido ao longo dos anos.

Vejamos alguns pontos importantes da técnica de chute segundo o livro a arte de marcar X:

OS ITENS CERTOS, geralmente são longos, politicamente corretos, acompanham a lógica, os princípios e o bom senso, e não contêm afirmações preconceituosas. Sua leitura se dá de uma só vez, sem quebras. Chegam até a provocar sono.

OS ITENS ERRADOS, o examinador adota alguns procedimentos básicos para tornar um item falso. É estudando seu modus operandis que você poderá conseguir aumentar sua nota.

Para tornar errada uma alternativa, ele costuma inserir uma pequena falsidade (uma “batata podre”), trocar conceitos (inversões), colocar palavras muitos fortes de assertivas, que não deixam margem para exceções (exclusivas), usar duas verdades e dizer erradamente que uma é causa da outra (causa/conseqüência) ou ele pode colocar, sutilmente, uma “casca de banana”. E o candidato escorrega…

As 13 Técnicas de Chute

CONHECENDO AS 13 TÉCNICAS DE CHUTE DO LIVRO ARTE DE MARCAR X DO PROFESSOR PAULO CÉSAR PEREIRA:

1º A CARA DO GABARITO, existem concursos onde não há coordenação e a CARA DO GABARITO vem com muitas diferenças entre uma letra e outra. Noutros há um absoluto planejamento e as letras são bem divididas. Neste caso, deixe as questões sem dicas por ultimo, chutando na letra que tiver menos.

2º GRANDE OPÇÕES, uma pequena omissão muitas vezes torna o item incorreto.Assim, o item maior costuma ser o correto. Já quando o examinador insere falsidades, o verdadeiro costuma ser o menor.

3º OVELHA NEGRA, muitas vezes a opção correta difere das incorretas, tal com uma ovelha negra num rebanho (muitas vezes no tamanho).

4º A MAIS VOTADA, para dificultar a questão, o examinador tende a repetir a verdade em quase todos os itens. Daí é só fazer a estatística e escolher a mais votada. Aparece muitos nas bancas mais primárias.

5º POLITICAMENTE CORRETA, o viés é determinante. Os itens corretos muitas vezes nos trazem verdadeiras Lições de Moral, acompanham o pensamento da maioria (politicamente correto).

6º INCLUSIVAS, quando prevêem exceções ou usam palavras inclusivas, geralmente são corretas. Palavras chaves: a principio, predominantemente, fundamental, em geral, em regra, pode, etc…

7º EXCLUSIVAS, quando a opção é muito forte, não deixando brechas para exceções, geralmente são incorretas. Palavras chaves: garante, nunca, sempre, obrigatoriamente, não, totalmente, apenas, jamais, em hipótese alguma, em tempo algum, de modo nenhum, Só, Unicamente, Exclusivamente, Tão-só, Tão-somente, etc.

8º POLITICAMENTE INCORRETA, o examinador aproveita os itens incorretos para colocar tudo o que não deve ser feito. Aquilo que ofende o bom senso.

9º BATATA PODRE, o item quase todo é correto, mas há a inserção de um pedaço que o invalida (geralmente ao final da frase).

10º CASCA DE BANANA, Cuidado! Concordo que é sacanagem, mas sempre tem. O lugar preferido é a letra A, mas pode vir abaixo. Muitas vezes é uma verdade, mas que não pode ser inferida do texto como é pedido. Outras vezes é uma mentira tida por uma verdade por muitos, mas que é desmentida no texto…

11º CAUSA/CONSEQUÊNCIA, traz duas verdades, mas falseia ao dizer que é uma causa da outra. Outras vezes liga uma verdade a uma causa absurda.

12º ELIMINAÇÃO DAS OPÇÕES ABSURDAS = A MAIS CORRETA, eliminar as absurdas é o grande segredo. Aumenta a probabilidade de acerto nos chutes. Também nos livra das “cascas de bananas”, “pegadinhas” e “bobeiras” nas matérias que estudamos com grande sacrifício. Aquele velho erro de marcar a correta, quando se pede a incorreta, também é eliminado.

13º INVERSÕES, o item traz definições corretas, mas as liga invertidamente às palavras que representam.

ESPERO QUE ESSAS DICAS COM BASE NOS TRABALHOS DO PROFESSOR PAULO CÉSAR PEREIRA AJUDEM O LEITOR NA APROVAÇÃO DE CONCURSOS E VESTIBULARES, PARA INFORMAÇÕES MAIS DETALHADAS O PROFESSOR PAULO CÉSAR PEREIRA É DONO DO SITE TÉCNICA DO CHUTE ONDE VOCÊ PODERÁ FAZER.

Download do Livro Técnica do Chute

O DOWNLOAD DO LIVRO A ARTE DE MARCAR X PODENDO CONFERIR TAMBÉM VÁRIOS VÍDEOS NO YOU TUBE QUE COM CERTEZA IRÁ AJUDAR, AI VAI OS LINKS LOGO ABAIXO:

MAIS DE 3 MILHÕES E 700 MIL VISITAS NOS VÍDEOS DO YOU TUBE:

http://www.youtube.com/user/sapoia01

SITE DA TÉCNICA DO CHUTE:

http://sites.google.com/site/atecnicadochute

Pesquise Por Qualquer Assunto Abaixo

Uma resposta a TÉCNICA DO CHUTE PARA PASSAR EM CONCURSOS

  1. sapoia01@gmail.com disse:

    Ficou muito bom.

    Mete bronca.

Serão aceitos apenas emails reais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>