Nos anos 20 as unhas meia-lua fizeram bastante sucesso e sempre estão sendo lembradas pelas mulheres que gostam de unhas simples porém estilosas, também é um ótimo estilo de unha para quem gosta de se inspirar nos looks antigos ganhando um ar vintage.

As atrizes das novelas sempre estão usando essas unhas quando fazem gravações que relembram os tempos antigos e ainda sim encantam muitas mulheres, tudo fica ainda mais realçado quando é usado uma cor de esmalte forte.

Unhas-Meia-Lua-Passo-a-Passo

Unhas Meia-Lua – Passo-a-Passo

Essas unhas são fáceis de fazer e não precisará gastar nenhum centavo com manicure, pois não exige nenhuma habilidade extraordinária. Para fazê-las basta deixar uma pequena parte das unhas que fica perto da cutícula sem pintar formando uma meia-lua, também poderá pintar toda a unha com a cor que você quer que apareça no pedacinho perto da cutícula e depois passar por cima uma outra coloração.

Veja Como fazer as Unhas Meia-Lua

1 – Limpe as unhas, cuide das cutículas e lixe-as.

2 – Se quiser combinar duas cores de esmaltes, primeiro passe a cor que servirá como base, retire os excessos e espere secar bem para prosseguir. Se não quiser é só pular essa parte.

3 – Cole um adesivo redondo cobrindo uma pequena parte das unhas perto da cutícula.

4 – Passe o esmalte que escolheu. Dê preferência as cores fortes ou aos tons pastéis.

5 – Espere secar e depois remova o adesivo vagarosamente.

6 – Use o palito de madeira, um pedaço de algodão e removedor para retirar todos os excessos.

7 – Passe uma camada de brilho extra para aumentar a duração do esmalte.

Veja o Vídeo de Como Fazer as Unhas Meia-Lua