Vasectomia, O Que é, Vantagens e Desvantagens

Atualmente há vários métodos anticoncepcionais como preservativo, remédios, adesivo contraceptivo e vários outros hoje irei abordar sobre a vasectomia que é um método contraceptivo muito utilizado atualmente se trata de uma pequena cirurgia feita no homem sendo muito importante em vários fatores tanto para o homem como para mulher.

Vasectomia

Sobre a Vasectomia

A vasectomia é uma pequena cirurgia onde é feito a ligadura dos canais deferentes do homem com objetivo de se tornar estéril, na cirurgia é aplicada uma anestesia local em cima do escroto e um procedimento simples que dura de em torno de 20 minutos não necessitando de internação, após a cirurgia o paciente pode ir embora permanecendo 4 dias em casa evitando pegar peso, a recuperação completa ocorre depois de uma semana.

Vantagens

Método Seguro
Cirurgia de Rápida Recuperação
Baixo Custo
Menos Complicação
Evita a Produção Desordenada
Evita Que Sua Parceira Faça o Uso de Anticoncepcionais

Umas das grandes vantagens da vasectomia é que você evita que sua esposa faça a laqueadura que é um procedimento que requer um longo período para recuperação e pode acarretar vários riscos para a mulher, já para o homem ao fazer a vasectomia tudo é mais simples.

Desvantagens

Uma das grandes desvantagens da vasectomia é o fato de que o homem não vai mais poder engravidar nenhuma mulher e pode até fazer a reversão da cirurgia na onde o médico tentará reconstruir o canal deferente só que o custo é alto e não eficaz, por isso pense antes de fazer a vasectomia se é realmente isso que você quer.

Caros leitores espero que vocês tenham entendido a minha abordagem sobre a vasectomia não deixem de deixar seus comentários aqueles que já fizeram a vasectomia e os que pretendem fazer.

Pesquise Por Qualquer Assunto Abaixo

Uma resposta a Vasectomia, O Que é, Vantagens e Desvantagens

  1. fernanda rodrigues gonçalves disse:

    gostem muito do texto e das explicaçoês ,que saô bem claras.obigada.

Serão aceitos apenas emails reais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>