Atualmente para quem deseja se livrar da tosse com receitas caseiras, há diversas alternativas naturais bacanas que irá fazer sua tosse sumir de vez sem causar nenhum efeito colateral, os medicamento adquiridos em farmácias e drogarias geralmente provoca efeitos indesejáveis. Hoje darei dicas de receitas caseiras para que você possa usar contra a tosse.

Xarope-Caseiro-Para-Tosse

Xarope Caseiro Para Tosse

1ª Receita

Ingredientes: Agrião e Mel.

Como Preparar

Lave bem o agrião e em seguida passe no liquidificador depois junte com o mel e leve ao fogo até engrossar e adquirir consistência. Guarde em um recipiente com tampa e tome 1 colher de sopa 3 a 4 vezes ao dia.

2ª Receita

Ingredientes: Limão e Mel.

Como Preparar

Coloque o mel em um recipiente de vidro limpo e seco e depois acrescente o suco de limão, adicione água quente e mexa bem até que fique bem misturado. Tome 3 vezes ao dia uma colher de sopa, lembrando que antes de dormir deve ser tomado uma colher.

3ª Receita

Ingredientes: Cebola, Açúcar Cristal ou Açúcar Mascavo, Beterraba.

Como Preparar

Coloque as cebolas fatiadas um recipiente, cubra com açúcar e sobre o açúcar coloque fatias de beterraba cruas e cubra novamente com açúcar. Deixe essa mistura descansar por 8 horas e depois tome 1 colher de sopa de 2 em 2 horas.

4ª Receita

Ingredientes: Gema de Ovo, 1 Colher de Café de Manteiga, 1 Colher de Sopa de Mel e Sumo de Limão.

Como Preparar

Coloque todos os ingredientes para aquecer em banho Maria, depois de bem quente, antes de se deitar, tome uma colher de sopa desse xarope, ele é indicado para tosse alérgica.

5ª Receita

Ingredientes: 5 Cravos da Índia, Açúcar, Metade de Um Chuchu, Uma Colher de Chá de Canela em Pó e Um Pedaço de Gengibre.

Como Preparar

Corte o chuchu em rodelas bem fininhas e coloque num recipiente de vidro, em seguida corte o gengibre em pedacinhos e coloque por cima do chuchu com os cravos. Depois acrescente algumas colheres de açúcar por cima dos ingredientes, deixe repousar a mistura por 2 horas. Tome 1 colher de sopa do xarope 3 vezes ao dia.